Goleiro diz que realidade está imposta para quem quiser ver e que, com um bom trabalho de gestão, é possível, sim, fazer boas contratações sem investi

Fábio compreende momento financeiro do Cruzeiro, mas cobra bom time "para ontem"

Principal líder do elenco do Cruzeiro, Fábio deu declarações fortes após a derrota para o Coimbra, que culminou com as demissões de Adilson Batista e Ocimar Bolicenho e deixou o time distante das semifinais do Campeonato Mineiro. O goleiro foi enfático: é preciso melhorar o elenco que tem. A diretoria agiu ao reformular o departamento de futebol, trazendo Enderson Moreira e promovendo Ricardo Drubscky ao cargo de diretor. Com o futebol parado perante a COVID-19, resta à dupla planejar fora de campo os rumos da Raposa para o restante de 2020.


Um dos grandes empecilhos que o Cruzeiro tem para agir no mercado é a falta de orçamento. Não é novidade para ninguém que o clube passa por sua maior crise financeira em 99 anos de história. Além disso, para disputar a Série B, o clube terá direito ao mesmo valor de cota que os outros 19 participantes da competição. Fábio entende o momento, mas afirma que mesmo dentro deste contexto é possível reforçar a equipe, o que tem de ser feito com urgência, segundo ele.

"Acho que com uma boa gestão, com pessoas que estão fazendo nessa gestão, pontualmente a gente pode fazer uma boa equipe, mas tem que ser para ontem"

- Dentro do orçamento, onde você tem dentro do futebol um setor só de análises de rendimento dos atletas de todo o mundo, então você consegue, sim, fazer boas contratações dentro da realidade do Cruzeiro, dentro desse momento de orçamento, mas jogadores que tenham a possibilidade de nos ajudar, ao longo desta competição.

Fábio também fez questão de dizer que o Cruzeiro precisa de uma equipe que saiba da responsabilidade que é o momento de reconstrução pelo qual o clube passa.

- Futebol é bem transparente. Só não enxerga quem não quer. A gente precisa de uma equipe que consiga envergar a camisa do Cruzeiro, que saiba a responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro e a responsabilidade que é a reconstrução do Cruzeiro em 2020. (...) Eu sou bem transparente, sempre, independente do que aconteceu na minha carreira aqui dentro do Cruzeiro, sempre falei com o máximo de transparência possível, a realidade...

Paralisação do calendário

Um alento para o Cruzeiro, pensando no decorrer da temporada, é a paralisação do calendário do futebol nacional em função da pandemia do coronavírus. Por exemplo, não haverá jogos do Campeonato Mineiro até o fim de abril. O período, na visão de Fábio, será importante paro o Cruzeiro ter uma equipe capaz de honrar a camisa.

- Ciente que a gente precisa de uma equipe à altura do Cruzeiro, independentemente da situação financeira, do que está acontecendo nesse princípio de temporada, mas é um alento e um alerta para que possa mudar o que tem que ser mudado, fazer uma equipe que possa honrar essa camisa nesse momento de dificuldade e todos estarem aptos a assumir essa responsabilidade.