Carlos Ferreira Rocha afirma que clube está buscando nomes no mercado e garante que time entrará forte para a disputa da Série B em busca do acesso à

Em meio a pedidos de "time forte", gestor do Cruzeiro garante reforços e crava acesso: "Vai subir"

Nos últimos dias, referências dentro do elenco cruzeirense pediram um time mais forte para o Cruzeiro disputar a Série B do Brasileiro e conseguir o acesso à elite nacional. Foi assim com o goleiro Fábio, o atacante Marcelo Moreno e também o lateral Edilson. Gestor do futebol cruzeirense, Carlos Ferreira Rocha disse que a direção do clube está "triplamente preocupada" com o assunto e garantiu a contratação dos reforços.


- O Edilson deu uma entrevista preocupado em relação ao time. A mensagem que eu deixo é que a diretoria está trabalhando. A gente entende a preocupação deles. A nosso é triplamente maior. Nós já temos alguns nomes para buscar no mercado. Jogadores, torcida, todo mundo pode ficar tranquilo. Se depender dos esforços da diretoria, o Cruzeiro certamente vai conseguir. Não tenho dúvidas de que o Cruzeiro irá subir - garantiu o gestor em contato com o GloboEsporte.com.


Carlos disse que tem mantido contato constante com o diretor de futebol, Ricardo Drubscky, para avaliar as necessidades do atual elenco e intensificar as negociações para contratar para o restante da temporada.

- A diretoria, apesar das férias de comissão técnica e jogadores, tanto eu como o Ricardo Drubscky estamos buscando encorpar mais o time. Reforços chegarão, e o Cruzeiro irá subir. Nós entendemos a preocupação dos jogadores, e torcida, mas iremos reforçar os times para a Série A.

Abertamente, o Cruzeiro não comenta sobre as posições que está buscando no mercado. Mas sabe-se que o clube entende a necessidade de trazer um lateral para cada lado, um meia e também um atacante de velocidade, que atue pelas pontas. Enderson Moreira participa ativamente da escolha dos nomes.

Até o momento, o Cruzeiro já fez 10 contratações para a temporada: zagueiros Marllon e Ramón, lateral esquerdo João Lucas, volantes Jean e Filipe Machado, meia Éverton Felipe e atacantes Marcelo Moreno, Roberson, Jhonata Robert e Angulo.