Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu uma mulher de 24 anos, suspeita de esfaquear o ex-companheiro, de 30.

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu uma mulher de 24 anos, suspeita de esfaquear o ex-companheiro, de 30.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem, identificada apenas como B****, informou aos militares que o ex, L**** P**** T****, chegou à casa dela sob efeito de drogas, esmurrou o portão e pulou o muro. Com medo, ela pegou uma faca, foi até o portão, e desferiu três golpes no rapaz: dois na cabeça e um no tórax.

A suspeita foi encontrada pelos policiais trêmula, sentada na calçada. Ela alegou sofrer de transtornos psiquiátricos, que demandam uso de medicamentos controlados e acompanhamento médico.

Testemunhas relataram aos agentes que, após as agressões, L**** desceu a rua e entrou em um bar, onde pediu um cigarro e uma dose de cachaça. Vendo que o cliente sangrava, a proprietária do estabelecimento chamou o SAMU para socorrê-lo.

O homem foi levado ao Hospital João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, de onde teria tentado sair antes de ser atendido, mas foi contido por seguranças. No local, deu sua versão à PM. L**** sustenta que saiu do Galba Veloso e foi à casa de B**** recuperar seus pertences. Chegando lá, teria sido agredido sem motivo.

Ele permanece em observação no hospital mas, segundo a PM, o quadro não é grave. A suspeita foi levada à Delegacia de Atendimento à Mulher, no Barro Preto, em Belo Horizonte.